sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Momento de mudanças, momentos de compreensão




Neste ano, a Escola Guarituba passou por problemas delicados, relacionados à questão estrutural. Um vendaval destelhou parte da escola, logo acima de uma sala de aula. Fato este que gerou inúmeros transtornos: cancelamento de aulas (quando dia de chuva), alunos relocados para outras salas (aumentando o número de alunos em outras salas) a não utilização de materiais elétricos/eletrônicos (tevê pendrive – qual ficava embalada com lona), descontentamento da comunidade, entre outras questões.
Após longos meses neste ritmo confuso, finalmente a escola está em reformas. E como é notado, os transtornos continuam, e é claro em nível maior. Hoje a escola amanheceu completamente alagada. Pois está com parte do telhado retirado e a parte coberta mantém um enorme vão. Livros, computadores, televisores, documentos estão amontoados por salas, assim como carteiras. É um aspecto de confusão. Mas agora, para melhor.
Este é o cenário de uma obra. E mais do que nunca devemos ter a compreensão de que por este motivo, necessitamos de sabedoria. Compreender que o processo se faz necessário para acolher melhor, alunos, corpo docente, corpo funcional e comunidade. A escola precisa melhorar as suas condições estruturais. E agora é a hora. Vamos então apenas nos focar na rápida conclusão da reforma, e de que logo estaremos com a nossa escola bem mais confortável e de acordo com a demanda física.
Enquanto isso, os alunos, também, estão recebendo trabalhos para fazer em casa, e na medida do possível assistindo aulas em sala que possa acomodá-los ou fora da escola.












Sala de aula alagada! Livros Amontoados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário